sexta-feira, 24 de maio de 2013

Expotur 2013: Linhares está presente na maior exposição de Turismo do Espírito Santo



[ Por Fabricio Marvila | 24/05/2013 ]
Mais de 30 mil pessoas estarão presentes no evento que acontece até domingo (26) na Praça do Papa, em Vitória.
EXPOTURJá está tudo pronto para a Expotur 2013, a maior exposição de eventos de turismo do Estado, e Linhares não vai ficar de fora. O município estará presente nos três dias de evento, que começa hoje (24) e vai até o próximo domingo (26) na Praça do Papa, em Vitória. É a oportunidade que a cidade terá para levar aos mais de 30 mil visitantes as maravilhas da culinária e as belezas naturais linharense.

"Estarei com uma equipe da secretaria municipal de Cultura de Linhares no estande da Rota do Verde e das Águas e vamos mostrar o que nossa cidade tem de melhor para atrair o turismo. Linhares possui belas lagoas, praias, cachoeiras além de uma culinária típica que inclui o filé de tilápia e o frango à passarinho, já que Linhares é um dos maiores criadores de frango do Estado", afirmou o secretário municipal de Turismo, José Carlos Fiorot.

Outro destaque gastronômico será a degustação de queijo de búfala e seus derivados, produzidos pelo agropecuarista José Luiz Casoti, de Linhares. O produto é muito apreciado e conhecido na cidade poderá ser degustado pelos visitantes que participarem da Expotur.

Também merece atenção o vídeo, produzido pela secretaria municipal de Turismo, que mostrará vários pontos de interesse do turismo em Linhares. Quem passar pelo estande ficará sabendo um pouco mais sobre a Lagoa Juparanã, as praias de Regência, Povoação e Pontal do Ipiranga, as reservas naturais, além da história do município, como os antigos casarões e a capela da "Igrejinha Velha", construída em 1888.

A Expotur é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e deverá receber mais de 30 mil visitantes nos três dias de evento. A exposição acontece na Praça do Papa, em Vitória, e reunirá expositores de todo o Espírito Santo. Serão apresentados ainda novos produtos e tecnologias no 9º Salão de Turismo e 4º Salão de Artesanato que acontecem durante o evento. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário