sexta-feira, 24 de maio de 2013

EDP Escelsa alerta sobre os riscos de intervenções na rede elétrica

Intervenções não autorizadas podem causar prejuízos a toda população, como falta de luz nas residências e complicações nas vias públicas

Vitória, 24 de maio de 2013 – A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, alerta sobre os riscos de intervenções nas instalações da rede elétrica por pessoas não autorizadas. Os acidentes podem causar desde queimaduras por aproximação ou contato direto com a rede,  até acidentes fatais. Além disso, intervenções não autorizadas e feitas por terceiros não capacitados podem provocar o desligamento da rede elétrica, com prejuízo a outras residências e vias públicas.
“A intervenção irregular na rede de energia pode ocasionar curto-circuito e, consequentemente, provocar a queima de aparelhos elétricos, falta de luz nas residências, além do risco de óbito”, alerta o gestor Executivo da EDP Escelsa, João Bosco Queiroz Ferreira.
A EDP Escelsa informa que todas as instalações da rede elétrica, que compreende equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica.
Outro ponto de atenção é quando a EDP Escelsa programa e interrompe o fornecimento de energia elétrica para a realização de serviço de manutenção ou expansão da rede elétrica com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço oferecido. Para este serviço programado, e a fim de evitar qualquer transtorno durante o desligamento, a Concessionária notifica antecipadamente a população, por meio de comunicados na imprensa. Mas a Empresa alerta mais uma vez, nesse período de desligamento programado, os consumidores não devem realizar qualquer tipo de intervenção na rede elétrica, pois a mesma pode voltar a ser energizada antes do prazo previsto nos avisos de desligamentos programados, caso os serviços se encerrem antes do horário previsto.
A EDP Escelsa orienta os consumidores que para qualquer necessidade relacionada a rede elétrica, seja ocorrência em transformadores ou distúrbios na rede elétrica, entre em contato o mais rápido possível por meio do 0800 721 0707, com atendimento 24 horas e ligação gratuita.

Sobre a EDP Escelsa- A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,345 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário