quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia de Colonização do solo Espirito-Santense será de tempo fechado



22/05/2013 - 11h40min

DCM / Incaper
Há previsão de chuva volumosa em várias regiões capixabas.
Um sistema de baixa pressão deixa o tempo instável, organizando um canal de umidade no Espírito Santo nesta quinta-feira (23), dia de colonização do solo Espírito-Santense. O sol aparece pela manhã, o tempo fica abafado e ocorrem pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas áreas localizadas ao norte do Rio Doce. É a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Já nas outras regiões, as condições são mais favoráveis para a formação de nebulosidade. Há previsão de chuva rápida e algumas aberturas de sol pela manhã nestas localidades, sendo que são esperadas pancadas de chuva e algumas trovoadas a partir da tarde. A chuva deve ser volumosa especialmente à noite, e momentaneamente forte em alguns trechos das Regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e sul da região Nordeste.

O vento sopra com até moderada intensidade à noite no litoral, mas em poucos momentos. O mar continua agitado no litoral da Grande Vitória e na parte sul do litoral Norte, com ondas de até 1,5m nas praias e 2m em alto-mar. As temperaturas variam entre 15 °C e 19 °C na região Serrana e vão de 18 °C a 27 °C nas demais regiões.

Aviso meteorológico especial
Entre a tarde desta quinta-feira, 23 de maio de 2013, e a manhã da sexta-feira, 24 de maio de 2013, existem condições favoráveis para a ocorrência de chuvas volumosas, que podem vir acompanhadas de trovoadas, nos municípios das regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e sul da região Nordeste. Não se descarta a possibilidade de chuva forte em alguns trechos. Entre a noite e a madrugada de ambos os dias, podem ocorrer rajadas de vento em áreas próximas ao litoral do estado.

Para ter acesso ao aviso meteorológico especial e à previsão do tempo para os próximos dias, acesse: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário