segunda-feira, 27 de maio de 2013

Comunidade de Residencial Vista do Mestre passará a contar com Cmei


Crianças do bairro atualmente precisam se deslocar até Laranjeiras Velha para estudar
Renata Salgueiro
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, assinou na noite da última sexta-feira (24) a ordem de serviço para construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no Residencial Vista do Mestre. Durante a solenidade, que ocorreu no campo de futebol do bairro, várias autoridades estiveram presentes.
Rogério Monte Alto/PMSPrefeito assina a ordem de serviço para mais um cmei na Serra
Na solenidade o prefeito falou sobre as parcerias que tem feito com os governos federal e estadual para trazer investimentos para o município. “Estamos trabalhando dia a dia para poder investir em mais creches, escolas, pavimentação de ruas e muito mais melhorias para nossa cidade.” disse. O prefeito garantiu também que a unidade de ensino não será construída no espaço onde hoje é o campo de futebol, conforme pediu a população local.
O bairro não tem creche e as crianças da comunidade têm que se deslocar para Laranjeiras Velha para estudar. “A unidade que nos atende fica no bairro vizinho e é muito longe, quando chove fica difícil da gente levar as crianças. Em Vista do Mestre tem muitas crianças que precisam de creche e mães que precisam trabalhar, por isso a construção do Cmei vai ser muito importante pra nós.” disse a moradora e mãe Neulice Souza Ramos.
A nova unidade de ensino terá aproximadamente 564,50m² de área construída e capacidade para atender 120 crianças até cinco anos, nos turnos matutino e vespertino. A obra faz parte do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, que libera os recursos para a construção das unidades. A prefeitura oferece o terreno e fica responsável pela manutenção das creches durante seu funcionamento.
No município da Serra os bairros contemplados com novas creches serão: Morada de Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Lagoa de Jacaraípe, Parque das Gaivotas, José de Anchieta II, Novo Porto Canoa, Nova Carapina II, Central Carapina, Jardim Carapina, Vista do Mestre, Costa Bela, Residencial Centro da Serra e Cidade Continental-Setor Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário