quinta-feira, 23 de maio de 2013

Atrativos de Vitória serão apresentados em evento de turismo do Mercosul



Fernanda Neves Gomes
Detalhe de fachada de capela com uma torre e sino e porta
Capela de Santa Luzia é um dos atrativos turísticos do Centro Histórico de Vitória Ampliar
Carlos Antolini
Avião passando sobre pedra da cebola
Técnicos da Prefeitura vão mostrar que Vitória pode ser um dos principais destinos turísticos do país
Os atrativos turísticos de Vitória terão destaque em um estande próprio na 19ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul, evento que terá a participação de agentes e operadores de turismo do Brasil e de países que compõem o bloco econômico e será realizado no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), nesta sexta-feira (24) e sábado (25).
A BNT é considerada pelo trade turístico nacional uma das melhores oportunidades na América Latina de realização de negócios na área, pois tem público qualificado, direcionado e específico. O evento, consolidado pelos resultados apresentados nos últimos anos, contará ainda com a participação de jornalistas estrangeiros, empresários e fornecedores de produtos e serviços, que receberão material promocional de Vitória.
Serão cerca de 15 estandes, que reunirão pelo menos 400 expositores, entre hotéis, atrações, parques temáticos, destinos turísticos e outros produtos e serviços voltados diretamente para o setor de turismo e seus inúmeros fornecedores.

Networking

Os organizadores da feira realizam anualmente Famturs – grupos de agentes de turismo – de todo o Brasil e demais países do Mercosul para a realização de contatos com destinos, produtos e serviços que mais se destacam. É uma oportunidade também de ampliação do networking.
A BNT Mercosul é a única feira de turismo realizada em um parque temático, e a festa de encerramento conta com a disputada premiação com a entrega dos troféus "Campeão de Venda" para os agentes de turismo que mais venderam o destino e o Parque Beto Carrero World no último ano.

Produto

A festa também é temática e proporciona uma grande confraternização com novidades todos os anos aos participantes. Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Paulo Renato Fonseca Júnior, são objetivos do evento gerar bons negócios e boas vendas para os expositores e os profissionais e fazer uma divulgação da capital de forma diferenciada e direcionada.
"No ano passado, nos dois dias do evento, passaram cerca de 6.000 profissionais do turismo pela feira. Uma oportunidade de promover Vitória para um público selecionado e em busca de novidade, de boa oferta e surpresas", avaliou.
Durante a BNT, também haverá o 1º "Prêmio Jornalismo BNT Mercosul", para incentivar o desenvolvimento do turismo por meio de reportagens que destaquem os principais destinos, segmentos e produtos turísticos ou o turismo de negócios. Os jornalistas poderão produzir matérias nas categorias Evento, Destino e Atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário