sexta-feira, 29 de maio de 2015

Redução de homicídios indicam aumento gradual da segurança em Cariacica

IMG_9182 copiar

  • postado em 28 mai 2015
  •  
  • Por 
  •  
  • em Defesa Social – SEMDEFES
  • Cariacica está no caminho da diminuição da violência, com redução de 22% no número de homicídios. Entre 1º de janeiro e 27 de maio de 2014 foram registrados 113 enquanto no mesmo período de 2015 este número baixou para 88. Os índices foram apresentados pela secretaria de Estado de Segurança Pública no lançamento do Programa de Ocupação Social em Cariacica, realizado pelo governo estadual e a Prefeitura Municipal de Cariacica.
    Esporte, educação, cultura, infraestrutura, ação social e policiamento fazem parte do planejamento para diminuir ainda mais a violência. E a cidade ganhou mais um presente, será a primeira a receber a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) como ação de ocupação social. A apresentação do conjunto já teve local definido pelo governador do Estado Paulo Hartung e pelo prefeito de Cariacica Geraldo Luzia Junior, o bairro de Nova Rosa da Penha.
    Além dos dois chefes do executivo participaram da reunião de trabalho, realizada na tarde desta quinta-feira (28), no auditório do campus da Faesa, os secretários estaduais de Segurança Pública e de Ações Estratégicas, o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, além de lideranças comunitárias e sociedade em geral.
    IMG_9155 copiarO governador falou da importância do trabalho em conjunto do governo e da prefeitura, ouvindo os diversos setores da sociedade, para alcançar o melhor resultado social. “Todos os casos de sucesso de projetos de defesa pública foram ancorados na ação integrada com o poder local, que é a prefeitura. A participação da comunidade também é essencial e por isso queremos continuar a conversa com outros segmentos, como a juventude e as igrejas, por exemplo”, afirmou Hartung.
    O prefeito Juninho lembrou que a Prefeitura de Cariacica tem realizado ações que contribuem com a segurança como melhora da iluminação pública, a construção de uma nova central de videomonitoramento e o constante diálogo com as comunidades. “Não adianta colocarmos na conta do Estado dizendo que segurança é assunto deles. Por isso agimos melhorando iluminação pública em diversos bairros, por exemplo, inclusive na rodovia do Contorno. Os trabalhos realizados em conjunto têm muito mais chance de serem exitosos e, em se tratando de vidas, qualquer esforço é essencial”, comentou o líder.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário