terça-feira, 26 de maio de 2015

Ouvidoria moderniza Fala Vitória 156 e avalia satisfação do morador

Publicada em 26/05/2015, às 17h45

Arquivo PMV
mulher sentada em frente ao computador fazendo um atendimento de telemarketing
Atendentes ficam à disposição dos munícipes para prestar informações acerca dos serviços da capital
A Ouvidoria Municipal de Vitória quer se aproximar cada vez mais do cidadão e apurar a satisfação dos usuários do Fala Vitória 156. Com esse objetivo e ainda visando melhorar os serviços da administração municipal, ela incluiu a avaliação do munícipe sobre o tempo, a qualidade e a resposta do serviço prestado pela Prefeitura no protocolo enviado por e-mail na conclusão do atendimento.
Com os conceitos "ruim", "bom" e "ótimo", o cidadão qualifica a prestação do serviço e registra a sua satisfação. O preenchimento é importante e rápido, uma vez que está na mesma mensagem encaminhada pela internet. A avaliação vai ao encontro do modelo de gestão compartilhada adotado pela administração municipal.
Há dois meses em vigor, já houve 9.830 chamados concluídos. "A intenção é qualificar a prestação dos serviços e mensurar estatisticamente em quanto o trabalho realizado agradou", afirmou a ouvidora municipal, Luciana Possatti da Silva.
O atendimento do 156 está disponível de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados.

Resolução

André Sobral
dois homens carregando móveis
Papa-Móveis é um dos serviços mais solicitados pelos moradores
No ano passado, foram abertos 69.249 protocolos de atendimento no Fala Vitória 156. O nível de resolução é considerado alto, sendo 98% desse total. A maior parte dos protocolos foi para atendimentos do serviço Papa-Móveis, de recolhimento de móveis usados.
Houve, ainda, o registro de 412 mil ligações para a central 156, na qual 23 atendentes trabalham captando as demandas dos moradores. A maioria das ligações é referente ao Ponto Vitória, que informa os horários em que os ônibus do sistema de transporte coletivo municipal passam nos pontos.
Pelo Fala Vitória 156, o munícipe pode dar sugestões, fazer reclamações ou solicitar serviços da Prefeitura. As ligações podem ser feitas gratuitamente a partir de telefone fixo ou público de Vitória e também de telefones celulares. Também foi criado o número de WhatsApp 99686-6998 para envio de demandas ao Fala Vitória 156.


Informações à imprensa:

Janete Carvalho (jocarvalho@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5573
Com edição de Matheus Thebaldi

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