Na manhã de sábado, 22 de maio, o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, esteve na propriedade do agricultor Eliezer Calvi, na Comunidade de Ubá, interior de Castelo, cerca de 30 quilômetros da sede do município, para a solenidade de inauguração do Despolpador Comunitário de Café. Um investimento de aproximadamente R$ 70 mil que vai possibilitar a melhoria da qualidade do café da região.
O evento, realizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, contou com a participação de mais de 50 cafeicultores, e teve início com uma palestra sobre “Obtenção de Café de Qualidade”, ministrada pelo Degustador de Café, responsável pela Sala de Degustação e Classificação do Café de Castelo, Rondinélio Sartori.
A palestra teve duração de quase duas horas e contou com informações técnicas sobre o plantio, condução, colheita e pós colheita dos grãos. “A Comunidade de Ubá tem um grande potencial, que está agregado ao clima, altitude e as boas condições das lavouras. Agora, com um despolpador comunitário à disposição dos cafeicultores, será possível produzir um café de excelência, muito mais valorizado no mercado. Estarei à disposição da Comunidade para acompanhar esse processo de inovação”, garantiu o Degustador, Rondinélio Sartori.
“Esse equipamento vai contribuir muito para o desenvolvimento da nossa Comunidade. Agradeço, em nome de todos da Comunidade, ao Prefeito de Castelo, Jair Ferraço. Vamos nos organizar para utilizar o equipamento da melhor forma e beneficiar a todos”, comentou o Presidente da Associação de Ubá, Natalino José Coradini.
No final da solenidade, o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço e o Vice, Eutemar Venturim, acompanhados de vereadores e Secretários Municipais, ligaram oficialmente o despolpador e acompanharam junto dos cafeicultores da Comunidade, o processo de despolpamento do café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário