sexta-feira, 29 de maio de 2015

Incaper e Defesa Civil juntos na prevenção de desastres naturais

Incaper
José Geraldo, da equipe de meteorologia do Incaper, e SdBM Delpupo, da Defesa Civil.


29/05/2015 - 11h38min

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil passam a atuar de maneira integrada a partir desta quinta-feira (28). Com a parceria, alguns dos serviços de meteorologia, como a previsão do tempo, serão elaborados em conjunto, contribuindo para a prevenção de desastres e garantindo um retorno mais eficaz à sociedade.

O soldado bombeiro Delpupo passa a atuar na sede do Incaper, acompanhando os trabalhos da equipe de meteorologia e fazendo a interlocução com o sistema de Defesa Civil do Estado. Esse acompanhamento visa a agilizar o fluxo de informações para o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. Desta forma, quando for observada a ocorrência de eventos extremos, como chuvas mais fortes e localizadas, por exemplo, a Defesa Civil terá mais condições de prevenir a população, além de oferecer uma resposta mais imediata à sociedade.

“Esta integração vai garantir mais agilidade ao fluxo de informações. As medidas serão mais céleres, tanto na prevenção quanto na resposta a serem dadas à sociedade no que diz respeito às ações de proteção e Defesa Civil no Estado do Espírito Santo”, disse o major Emerson Pazeto, chefe do Departamento de Resposta da Defesa Civil Estadual.

“O Incaper já faz a previsão do tempo para a sociedade. Com a integração, passamos a atender com mais eficácia. Nosso produto vai auxiliar na prevenção de desastres, garantindo o retorno dos investimentos feitos no Incaper à sociedade capixaba”, disse José Geraldo Ferreira da Silva, chefe da equipe de meteorologia do Incaper.

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves – juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatianacaus@seag.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Telefones: (27) 3636-3673/ (27) 3636-3689/ (27) 3636 3659/ (27) 98849-6999

Nenhum comentário:

Postar um comentário