Publicada em 26/05/2015, às 11h55
Servidores efetivos do magistério de Vitória que desejam atuar com estudantes da rede pública que possuem deficiência visual têm até esta quarta-feira (27) para fazer a inscrição para o "Curso na Área da Deficiência Visual".
São apenas 35 vagas. Oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), o curso tem como objetivo preparar profissionais da rede municipal de ensino de Vitória para atuar com alunos que possuam deficiência visual nos diversos espaços e momentos da rotina escolar, garantindo a eles o acesso ao currículo em condições de igualdade.
"O crescente número de alunos com baixa visão ou cegueira matriculados na rede municipal de ensino de Vitória revela a necessidade da formação de profissionais para atendê-los, com as devidas adaptações de materiais e metodologias. Assim, por meio do curso, o professor vai conhecer os recursos de tecnologia assistiva que possam atender a necessidade do aluno cego ou com baixa visão na sala de aula", explicou Ana Lúcia Sodré, que é coordenadora de Formação e Acompanhamento à Educação Especial da Seme.
Carga horária
A carga horária da formação será de 120 horas. Dessas, 84 horas serão presenciais e 36 não presenciais, no Ambiente Vixeduca, com previsão de encerramento em novembro de 2015.
A aula inaugural acontecerá neste sábado (30), no auditório da Seme, em Itararé, com a participação de profissionais do setor de Visão Subnormal do Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que ministrarão o módulo de Baixa Visão, das 9 às 17 horas.
As demais aulas ocorrerão às quintas-feiras, das 18h às 22 horas, conforme cronograma a ser entregue na primeira aula, e acontecerão sempre no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha.
Matéria relacionada
Informações à imprensa:
Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3225-2473 / 98889-6140 / 98139-7097
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário