Desde a inauguração, o Centro de Controle de Natalidade Animal já castrou diversos cães, desses, muitos foram adotados e alguns ainda estão disponíveis. O espaço foi criado pela Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de diminuir a quantidade de animais que vivem soltos pelas ruas da cidade e conta com apoio da população.
Para manter os animais, a Secretaria Municipal de Saúde gasta com a compra de diversos materiais, utensílios e ração. Conforme a equipe técnica do espaço, muitos voluntários já contribuíram com a doação de utensílios e ração para os pets, o que vem ajudando a manter o funcionamento do projeto. Interessados em ajudar com ração ou adotar algum dos cães que estão no centro, devem procurar o espaço que funciona na Fazenda Municipal, próximo ao parque de exposições.
“Recebemos ajuda de diversas pessoas com doação de utensílios e ração para mantermos os animais em excelentes condições. Agradecemos a todos que colaboraram. Se alguma pessoa quiser doar, principalmente ração para o espaço, basta nos procurar, será uma grande ajuda”, descreve a secretária municipal de Saúde, Gabrielle Roveta Melo.
Uma veterinária e técnicos da Secretaria de Saúde desenvolvem os trabalhos no novo local. Conforme aco veterinária Érica de Paula Lafayette, o recolhimento de animais ocorre semanalmente e cada cão permanece cerca de 20 dias no local.
“Os animais serão capturados e após serem castrados, ficarão em observação por um período de quinze dias no espaço, depois serão novamente soltos no local de origem”, explica Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário