O concurso público que irá selecionar 1.100 soldados combates da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) já está em sua reta final. Nesta segunda-feira (29) saiu o resultado provisório do exame psicossomático, já disponível no site da Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), empresa organizadora do processo de seleção.
Confira a lista dos aprovados: http://www.funcab.org/
Ao todo, 1.197 foram considerados aptos e 27 ficaram reprovados. A próxima etapa para os candidatos será a realização de exames de saúde, entrega de documentos e investigação social. “Os candidatos devem ficar atentos às próximas convocações. Pretendemos convocar parte dos aprovados ainda esta semana para realização de exames de saúde”, disse o major Érico Celante, presidente da comissão do concurso público da PMES.
A contratação de novos policiais faz parte da meta do Governo do Espírito Santo em aumentar a ostensividade da polícia nas ruas e somar esforços para o combate à violência, conforme prevê oPrograma Estado Presente.
O salário para o cargo de soldado combatente é de R$ 2.421,76. Os aprovados serão submetidos ao curso de formação, com duração aproximada de seis meses. Durante o curso, os alunos soldados recebem remuneração de R$ 1.023,32.
Curso de formação
A Polícia Militar pretende iniciar o curso de formação dos soldados aprovados no concurso no mês de julho. Durante o treinamento, os alunos aprendem conhecimentos específicos sobre segurança pública. Entre as disciplinas aplicadas, estão: polícia comunitária interativa, legislação, gerenciamento de crise, direitos humanos na atividade policial, técnicas policiais, armamento, defesa pessoal, tiro policial, entre outras. O treinamento é encerrado com atividade prática de policiamento a pé.
Informações à Imprensa: Diretoria de Comunicação PMES Coronel Dejair Lopes Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717 E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br Dalila Travaglia / Christiano Mattos Tels.(27) 9607-2978/ 8802-3326 / 3636-1573 E-mail: comunicapmes@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário