segunda-feira, 29 de abril de 2013

Jongo será revitalizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Itapemirimn



No dia 25 de abril ocorreu uma reunião no Bairro Santo Antônio, conhecido como Arraial, em Itapemirim, sobre a revitalização do Jongo – manifestação cultural de afrodescendentes composto por músicas e danças características e animadas por meio da improvisação.
De acordo com o secretário municipal de cultura, Gustavo Hautequestt Mezher, o objetivo do encontro foi ouvir as reivindicações e levar propostas. “Os jongueiros pedem um espaço adequado para que possam ensaiar. Atualmente, isso vem acontecendo na rua. Outro pedido importante é a compra de uniformes e calçados, para as apresentações”, explica.
Ainda, segundo o secretário, as reivindicações serão atendidas da forma mais rápida possível: “Tudo já está sendo providenciado. Além de um local decente para os ensaios e a compra dos uniformes, vamos ajudá-los no que for preciso com transporte para as apresentações fora do Município”, afirma.
Além do representante do executivo, também estiveram presentes o assessor especial para assuntos culturais, Vinícius Moreira, a idealizadora e ícone da manifestação cultural dentro do Estado do Espírito Santo, Queque, e os componentes mirins e adultos.



IMG_0689.JPGIMG_0689.JPG
1047K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário