Na Feira, os produtores terão contato direto com as novas tecnologias, equipamentos e implementos agrícolas, além de veículos e muitos maquinários. “Eles voltarão com outra cabeça, pois irão participar de um mundo totalmente diferente do que estão acostumados. Lá, a tecnologia está muito avançada e as áreas são planas. Eles vão ver agricultura de precisão”, afirma o presidente da cooperativa e associação dos plantadores de cana, Gilberto Miranda Fernandes.
De acordo com o prefeito, Dr. Luciano de Paiva, Itapemirim vai ter muitas máquinas para que todos os produtores rurais possam trabalhar da melhor maneira possível. “Nós estamos investindo em vocês. A nossa terra é muito boa e temos que aproveitar isso. Agora, vamos ter máquinas adequadas para que todos trabalhem de forma mais digna”, explica.
O evento começou nesta segunda-feira (29) e vai até a próxima sexta-feira (03), no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto, São Paulo. A perspectiva para esse ano é de 790 expositores e 152 mil visitantes. Os trabalhadores rurais viajaram em um ônibus disponibilizado pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário