terça-feira, 30 de abril de 2013

Superintendência Regional de Educação Linhares promove oficina de crônicas para educadores da rede




Com o objetivo de disseminar conhecimentos referentes ao gênero textual da crônica em ambiente escolar, a Superintendência Regional de Educação (SRE) de Linhares realizou a ‘Oficina Ler e Escrever Rubem Braga’, para 85 educadores de todo o Estado.  A atividade resultou na produção do livro ‘Ler e Escrever Rubem Braga: crônicas de professores da rede estadual’, material didático distribuído pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).  

Composta por diversas atividades lúdicas, que envolveram teoria e prática, durante a oficina os educadores pesquisaram sobre a biografia de Rubem Braga, leram textos do autor e aprenderam técnicas necessárias para a construção da crônica. 

Embasados no aprendizado, os professores desenvolveram textos de temáticas variadas, que tratam de humor, poesia, cotidiano, narrativa, dentre outros, conteúdos que abrangem as áreas de Linguagem e de Ciências Humanas.  

De acordo com a Vandercileia dos Santos de Lima, técnica pedagógica da SRE Linhares, o livro servirá como material pedagógico nas unidades de ensino e terá como finalidade facilitar a compreensão do conceito, momentos em que também poderão ser usadas metodologias diferenciadas. 

“Mesmo se o aluno nunca viu ou escreveu uma crônica, não terá dificuldade, pois o livro é bem dinâmico e de linguagem simplificada, tudo para atender de maneira integra as necessidades do usuário do material”, frisou.   

A entrega dos livros ‘Ler e Escrever Rubem Braga: crônicas de professores da rede estadual’ ocorreu no último dia 19 de abril na SRE Linhares, ocasião em que os professores participantes da oficina autografaram os exemplares.  

“Foi um momento de muita emoção dos participantes ao receberam o produto do trabalho de um curso do qual participaram. O livro é mais um instrumento pedagógico que irá colaborar para a evolução constante do ensino público em diversas regiões do Espírito Santo”, finalizou Vandercileia dos Santos de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário