O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recolheu um filhote de cervo nesta segunda-feira (29),que corria o risco de ser atacado por cães na zona rural do município de Marechal Floriano.
Uma mulher de 27 anos relatou que há uma semana apareceu na varanda de seu sítio um filhotemacho de cervo, pesando cerca de três quilos, de aproximadamente quatro meses, buscando refúgio. O animal corria o risco de ser atacado pelos cães soltos na região e que o perseguia.
O animal foi tratado, se tornando uma alegria para as crianças da família, que então, acionou a Polícia Militar Ambiental de Domingos Martins que o levou até uma médica veterinária para avaliação, e posteriormente foi encaminhado para o Zoo Park Sítio da Vovó, em Marechal Floriano, para os cuidados complementares até que possa ser reintroduzido ao seu habitat natural.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, esse tipo de animal está com a população cada vez mais reduzida devido ao desmatamento e a caça, e pelos ataques dos cães, principalmente domésticos.
Informações à Imprensa: Diretoria de Comunicação PMES Coronel Dejair Lopes Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717 E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br Dalila Travaglia / Christiano Mattos Tels.(27) 9607-2978 / 8802-3326 / 3636-1573 E-mail: comunicapmes@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário