terça-feira, 30 de abril de 2013

Na Serra Inscrições para Conferência da Cidade continuam abertas



A Conferência vai acontecer no próximo dia 18, no Cras de Laranjeiras
Simone Delevedove
Continuam abertas as inscrições para a 5º Conferência da Cidade, que terá o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”. A Conferência será no próximo dia 18, às 8h, no CRAS de Laranjeiras, localizado na Avenida Norte Sul, atrás do Terminal Urbano de Laranjeiras.
O evento discutirá propostas para questões da cidade, como habitação, saneamento e saúde. Interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição (disponível no link ao final desta matéria) e enviar para o e-mailconferenciadacidade2013@serra.es.gov.br. Outra opção será entregar a ficha na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que fica no segundo andar do prédio da Prefeitura da Serra, na Serra Sede.
Há 200 vagas disponibilizadas para diferentes segmentos sociais (conforme tabela abaixo). A distribuição segue critérios de proporcionalidade definidos no artigo 17 do Regimento da 5º Conferência Nacional das Cidades.
No evento serão eleitos delegados que irão representar a Serra na Conferência Estadual. As discussões terão sequência na Conferência Estadual, prevista para acontecer até setembro, e na Conferência Nacional, que está programada para novembro, em Brasília.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Ana Cláudia Buffon, a Conferência se torna importante por ser um momento de discutir soluções locais e metropolitanas. “Essas propostas discutidas na Conferência serão levadas até Brasília. Elas voltarão para o cidadão da Serra na forma de ações e programas planejados pelo Governo Federal com base nas especificidades de cada município”, explicou.
Na programação da Conferência, está prevista palestra ministrada pelo secretário de Estado da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana, José Eduardo Faria de Azevedo. O tema de abertura abordado por Azevedo será “Os desafios para a construção da cidade que queremos”.
As discussões terão quatro eixos estruturantes: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), Instrumentos e Políticas de Integração Setorial e Territorial, além de Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.

PROGRAMAÇÃO
8h- Credenciamento
9h – Abertura
10h – Palestra
11h – Aprovação do regimento Interno
12h – Intervalo para Almoço
13h – Grupos Temáticos
14h30 – Plenária (apresentação e aprovação das propostas)
16h - Eleição dos delegados
17h – Apresentação dos Delegados
18h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário