sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Sicoob ES alcança 200 mil associados



Instituição financeira cooperativa registra recorde de adesões

18/11/16

O número de associados ao Sicoob ES cresceu e agora são 200 mil pessoas físicas e empresas que usam os produtos e serviços tipicamente bancários das cooperativas. Só no mês de agosto, ingressaram 2.998 novos sócios, a maior adesão da história de 27 anos de operação no Estado.
De janeiro a outubro deste ano, a instituição financeira cooperativa registrou um crescimento de 12,4% no número de associados. No primeiro mês do ano, o quadro de cooperados somava 178,1 mil sócios, 22 mil a menos do que os verificados no último levantamento (200,1 mil). Na comparação com outubro de 2015, a evolução foi de 15,3%.
Para o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, o fato de mais pessoas terem vontade de fazer parte da instituição promove um forte sentimento de realização e de dever cumprido a todos os dirigentes e profissionais que trabalham para o crescimento do Sicoob.
“Somos uma sociedade de pessoas na qual todas têm oportunidades. Daí o crescimento no número de adeptos", afirmou. Este avanço, na avaliação de Venturim, solidifica a percepção de que o trabalho eficaz que o SIcoob realiza em todo o Estado, mantendo a instituição próxima ao associado, atende às suas expectativas.
O presidente disse ainda que o dado evidencia confiança e satisfação das pessoas com os produtos e serviços que a instituição financeira cooperativa disponibiliza, apresentando vantagens em relação ao mercado, como custo menor e atendimento personalizado. 
Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado, participação nos resultados e tecnologia que facilita a movimentação. Os associados, que são donos do negócio, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição assegura cobertura de R$ 250 mil por cliente.
Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 200,1 mil associados. São oito as cooperativas filiadas – Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,4 mil unidades, e atende 3,3 milhões de associados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário