terça-feira, 1 de novembro de 2016

Seminário aborda tradição e legado da cultura popular em CACHOEIRO


Estarão presentes 24 mestres de manifestações regionais

“Cultura popular: tradição e legado” é o tema da sétima edição do Seminário da Lei Mestre João Inácio, que será promovida nesta quinta-feira (3), a partir das 19h30, no Museu de Ciência e Tecnologia, em Cachoeiro de Itapemirim.

Organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), o encontro – que ocorre anualmente – tem como objetivo manter sempre atualizados sobre a Lei os mestres e grupos que já foram beneficiados e os que podem vir a ser.

Vão participar 24 mestres de manifestações regionais (bate-flecha, capoeira e folia de reis, dentre outras), todos reconhecidos pela Lei Mestre João Inácio, ativada pela prefeitura em 2010 como instrumento de salvaguarda do patrimônio imaterial. Destes, seis foram contemplados neste ano.

A palestrante desta edição será a pesquisadora Joelma Consuelo Fonseca e Silva, especialista em Patrimônio Imaterial pelo Iphan/Unesco. O Museu de Ciência e Tecnologia fica na rua Moreira, 283, no bairro Independência.

Única do Estado voltada ao registro e preservação do patrimônio imaterial, em nível municipal, a Lei Mestre João Inácio já investiu mais de R$ 200 mil. Os mestres contemplados por ela assumem o compromisso de disseminar as práticas e os saberes que detêm.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário