sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Feriado com ótimas opções de lazer em Alfredo Chaves




O final de semana será ampliado para alguns em virtude do feriado da Proclamação da República, na próxima terça-feira, dia 15. E para aquelas pessoas que gostam de aproveitar a folga em contato com a natureza, em um mix de bucolismo e aventura, Alfredo Chaves é destino certo. 
O município tem várias opções de lazer e entretenimento nas montanhas e cachoeiras. Além de diversas cachoeiras, o município dispõe de uma ampla oferta de pousadas e de práticas de esportes de aventura, como rapel, voo livre, boiacross, canoagem, entre outros.
Para quem prefere descanso e conhecer lindos cenários naturais, a cidade possui três circuitos turísticos: Sete Maravilhas, Vale da Aventura e Caminho das Águas. Todos oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras, montanhas, riachos e vales. Nesses locais é possível visitar propriedades rurais que comercializam flores, frutas, pães, doces, biscoitos, licores e vinhos. Há nos trajetos pousadas e restaurantes. 
Há também, em Matilde, o famoso e intrigante túnel e a centenária estação ferroviária, onde há um museu, loja de comercialização de produtos típicos da região e um café.
Nos três roteiros é fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local. Na maioria, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. O trajeto é repleto de belas cachoeiras, rios e vales. 
Matilde, Carolina e São Roque de Maravilha são os destinos mais procurados, devido a vastas opções de cachoeira, pousadas de excelente qualidade e um clima agradável, com baixas temperaturas, principalmente à noite.
Outro destino muito procurado por turistas é Cachoeira Alta, onde está a famosa rampa de voo livre, que recebe centenas de pilotos e colorem o céu da pequena vila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário