quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Em CACHOEIRO Doutora em psicologia fala sobre violência contra a mulher

Publicada em 17 de novembro de 2016

Mirian Beccheri Cortez vai aprofundar o debate sobre atendimentoMirian Beccheri Cortez vai aprofundar o debate sobre atendimento
Em Cachoeiro, um evento nesta sexta-feira (18) vai oportunizar aos participantes aprofundamento sobre a problemática da violência contra a mulher. Equipes da prefeitura promovem, às 9h, palestra com a doutora em Psicologia Mirian Beccheri Cortez, na unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Jardim Itapemirim.
Mirian atua no governo estadual, como gerente de Proteção à Mulher da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, e vai abordar, no evento, o tema “Violência contra a mulher: uma luta de todos”.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a proposta é conscientizar principalmente a rede técnica, com a continuidade do aperfeiçoamento em todas as etapas do atendimento à mulher acolhida pelo serviço de proteção. O evento, porém, é aberto à comunidade, em alusão ao 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.
A promoção é do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e coordenada pela assistente social Heloísa Oliveira e pela psicóloga Camila Falcão, técnicas de Referência da Mulher.

Após a palestra, a promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares, coordenadora do subnúcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica (Região Sul) vai falar um pouco sobre a realidade da violência contra a mulher em Cachoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário