terça-feira, 28 de junho de 2016

Terceira idade conquista medalha de prata no Festival dos Idosos, ALFREDO CHAVES


O grupo da melhor idade de Alfredo Chaves fez bonito na participação do II Festival dos Idosos de Vila Velha. As competições foram realizadas neste último sábado (25), no Ginásio do Tartarugão. A equipe alfredense voltou para casa satisfeita por participar de mais uma competição e ainda trouxe a medalha de prata na modalidade de atletismo, categoria 65 anos, conquistada por Josefina Ferrarine.    


Do município, conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, participam cerca de 30 idosos nas modalidades de atletismo, voleibol, buraco, dominó e bocha competidos com as equipes de Anchieta, Guarapari, Vitória, Vila Velha, Itapemirim, Serra e Nova Almeida.  

Os jogos, de acordo com a secretária da pasta, Jacirley de Almeida Silva, tiveram o intuito de promover os atendimentos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para pessoas idosas. “Temos diversas ações contínuas de promoção social e qualidade de vida para a terceira idade do município e estas competições somaram para nossos atendimentos. Eles sempre participam e estes jogos mostraram mais uma vez que eles estão cada vez mais animados e competitivos”, comemorou a secretária.

Outras atividades artísticas e culturais como jogos recreativos, confraternizações em datas especiais, jantares e viagens turísticas também fazem parte do programa de atendimento para cerca de 130 pessoas acima dos 60 anos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário