quarta-feira, 22 de junho de 2016

Carta aberta ao Senhor Prefeito de Vitória, LUCIANO REZENDE.



Já dura quatro meses que a Feira Orgânica da Agricultura Familiar que acontece na tarde de quarta-feira na Praça do Papa, vive o drama de terem de usar geradores para ter energia. A feira vai completar 5 anos e nunca viveu uma situação deste nível.
A fiação da praça foi roubada e os produtores de Iconha, da Associação Tapuio Ecológico, foi obrigada a requerer na EDP um padrão de energia.
Um ação da Prefeitura, Senhor Prefeito Luciano Rezende, teria evitado este problema que prejudica os produtores, consumidores e também a imagem da Prefeitura e do seu Administrador.
Senhor Prefeito, caso aceite, lhe faço uma sugestão:
-VÁ CONHECER A FEIRA ORGÂNICA DA AGRICULTURA FAMILIAR DA PRAÇA DO PAPA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA. VEJA O QUE PODE FAZER PELOS PRODUTORES QUE TODA SEMANA VEM PARA A CAPITAL NOS RESPASSAR SAÚDE.

Um comentário:

  1. A Prefeitura de Vitória esclarece que por lei somente pode iluminar espaços públicos. A A solicitação envolve o interior de barracas, com objetivo comercial.
    Sabendo da importância das feiras orgânicas para o município, especialmente na Praça do Papa, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), orientou e concedeu a autorização para os feirantes solicitarem à concessionária de energia elétrica, a EDP Escelsa, a instalação do medidor na Praça do Papa, uma vez que apenas a Setran pode dar autorização para instalação de ponto de energia em logradouro público. Essa autorização foi entregue ao agricultor Natanael Adami Justi, da Associação de Produtores Orgânicos de Iconha, no dia 10/05/2016, quando também recebeu orientação da equipe técnica para entrar com o protocolo o mais rápido possível junto à Escelsa. O agricultor protocolou o pedido de instalação de rede na Praça no dia 1º de junho e a concessionária de energia informou que fará a instalação da CP Rede para a iluminação em até 30 dias úteis. Esse prazo se finda em 01/07. Estamos empenhados na solução do problema.

    ResponderExcluir