sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pontos de entrega já receberam 10 toneladas de recicláveis em Cachoeiro


São, atualmente, sete PEVs distribuídos no município

Mais de 10 toneladas de resíduos reaproveitáveis ganharam destinação correta em Cachoeiro de Itapemirim desde a implantação de sete Pontos de Entrega Voluntária (PEV) pelo projeto Vem Reciclar, da prefeitura.

Nesses coletores, que começaram a ser instalados há cinco meses, a população pode descartar apenas o chamado lixo seco: plásticos, papéis, latas, metais e vidros.
Quatro pontos estão na região central da cidade: na avenida Monte Castelo, no bairro Independência (em frente a uma farmácia); ao lado do Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo; e nas praças Jerônimo Monteiro e Pedro Cuevas Junior.

O bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH) foi o primeiro a participar dessa nova frente de trabalho do projeto, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

"Moradores dessas regiões entenderam a proposta e estão fazendo o uso correto desse equipamento, que é uma importante frente do trabalho de coleta seletiva do município", avalia o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Paulo Stelzer.

Mais de 100 bags para reforçar coleta
Mais 100 big bags vão reforçar a coleta seletiva em bairros, escolas, condomínios e empresas de Cachoeiro. O município ganhou os sacos coletores da empresa Tetra Pak, nesta semana.

“A expectativa é que, com isso, o projeto, que antes dessa doação já possuía cerca de 150 coletores distribuídos pelo município, chegue a recolher, por mês, até 40 toneladas de lixos secos”, estima Stelzer.

Associação de catadores recebe itens de trabalho
O secretário de Meio Ambiente informou, ainda, que a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascomirim) – beneficiada pelo Vem Reciclar – recebeu da Cáritas Brasileira, na semana passada, nova esteira para separação de resíduos e, ainda, luvas de proteção.

“A Cáritas tem sido importante parceira do nosso projeto. No segundo semestre de 2015, por exemplo, doou à Ascomirim uma prensa, um elevador e uma balança eletrônica, além de um computador e 30 bags”, acrescenta Stelzer.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário