terça-feira, 14 de junho de 2016

Conferência em Cachoeiro debate função social e planejamento da cidade

Inscrições são feitas no site da prefeitura de Cachoeiro


A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu inscrições para a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades. Marcado para o dia 1º de julho, o evento vai promover discussões sobre “A função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. O cadastro poder ser feito no site www.cachoeiro.es.gov.br até o dia 28 deste mês.

Ao longo da programação, que será realizada a partir das 8h, no auditório da faculdade Multivix, no bairro Independência, os participantes debaterão questões como o planejamento e ordenamento urbano, a participação dos cidadãos nos rumos da cidade, qualidade de vida e democratização do acesso aos bens e serviços públicos.

Como resultado da discussão, serão definidas propostas prioritárias para serem encaminhadas à conferência estadual, que acontece em março de 2017, em Vitória. Além disso, serão eleitos delegados que vão representar Cachoeiro na capital.

A etapa municipal contará com a participação de membros do poder público, movimentos populares, empresariado, sindicatos, ONGs e meio acadêmico.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cidinei Nunes, a participação da população é fundamental para a realização de um planejamento democrático para as cidades. “Esse evento fomenta a discussão da necessidade da aplicação, melhoria constante da política urbanística dos municípios e elabora propostas que serão discutidas nos níveis estadual e, talvez, nacional”, avalia.

6ª Conferência das Cidades – Etapa Municipal

Data: 1º de julho
Local: auditório da Faculdade Multivix - Rua Moreira, 23, Independência
Inscrições: www.cachoeiro.es.gov.br, até 28 de junho




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário