quinta-feira, 16 de junho de 2016

Geada e recorde de frio no interior de Alfredo Chaves

Moradores de Alfredo Chaves registraram 4º C hoje (16) cedo em São Bento de Urânia (foto), a 40 km do centro da cidade. Ontem, segundo cabeleireira Sabrina Gava, os termômetros marcaram 3º C e geou. “Estava muito frio ontem por aqui. O orvalho congelou”, disse.
Em Carolina, o proprietário de uma pousada, Cinésio Pin verificou hoje cedo 7º C. Já em Matilde, a comerciante Célia Helena Camilette, disse que por volta das 7h conferiu 8º C. “Acredito que de madrugada a temperatura estava ainda mais baixa”, calcula.
Já em São Roque de Maravilha, a aposentada Romanita Merotto,  conferiu ontem (15) por volta das 6h, 6º C no termômetro que fica na cozinha de sua casa.
E a onda gelada se espalhou por outras partes do município. Em Redentor, segundo relato dos moradores, ontem a temperatura foi a 2º C e a sensação térmica era de menos.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as temperaturas devem  permanecer baixas no município, principalmente nas regiões mais altas, até o próximo fim de semana, quando acontece a Festitália, no parque de exposições da cidade.
Foto: Sabrina Gava - São Bento de Urânia
Texto: Dirceu Cetto - 27 9 9965-1806

Nenhum comentário:

Postar um comentário