quarta-feira, 22 de junho de 2016

Bienal de Cachoeiro: jovens são premiados com leitor digital de livros

Entrega foi realizada no gabinete do prefeito Carlos Casteglione


Oito jovens de Cachoeiro de Itapemirim foram premiados nesta sexta-feira (17) por terem se destacado, entre 250 estudantes, em uma oficina de texto realizada na VI Bienal Rubem Braga, neste mês.


Eles alcançaram as melhores notas na atividade “A Arte de Contar e Escrever Histórias”, ministrada pelo grupo carioca Ih, Contei!, de quem ganharam um leitor digital de livros, da marca Kindle. 

O equipamento permite ao usuário comprar, baixar e pesquisar livros, jornais, revistas e outras mídias digitais via internet sem fio. 

A entrega dos aparelhos foi feita pelo prefeito Carlos Casteglione e pela secretária de Cultura, Joana D' Arck Caetano, no edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, e contou com a presença de familiares e professores dos estudantes. 

Aluno do Centro Interescolar Attila de Almeida Miranda, Ayrton Frossard, de 15 anos, comemora a conquista. 

“Primeiro, eu achei muito legal a experiência de ter ido à Bienal e de ter participado da oficina do Ih, Contei!. E o kindle vai ser um incentivo, porque gosto muito de ler, de escrever e, também, de tecnologia. O dispositivo facilita o download de textos e posso levá-lo a qualquer lugar”, disse.

A VI Bienal Rubem Braga foi realizada pela prefeitura de Cachoeiro entre os dias 31 de maio e 5 de junho, na Praça de Fátima, com o patrocínio do Banestes e da Unimed Sul Capixaba. Mais de 60 mil pessoas passaram pela feira literária. 
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário