quarta-feira, 15 de junho de 2016

Autoridades visitam o Centro de Especialidades Médicas em NOVA VENÉCIA


O secretário estadual de Saúde, Ricardo Oliveira, o prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana, o prefeito de Mucurici e presidente do CIM-Norte, Dr. Osvaldo Fernandes, o secretário de Saúde de Nova Venécia, Gleikson Barbosa dos Santos, o prefeito de Pinheiros e presidente do Prodnorte, Antônio Carlos Machado, visitaram as obras do Centro Estadual de Especialidades Médicas, na manhã desta quarta-feira, 15.

A obra física do Centro Estadual de Especialidades Médicas já está concluída. Agora, está sendo estudado o modelo de gestão integrado do Centro Estadual de Especialidades Médicas, com a participação do Prodnorte, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, CIM-Norte, que formam o Consórcio Intermunicipal de Saúde do noroeste do Espírito Santo.

A unidade, que deverá ser entregue em breve à população pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Nova Venécia, vai facilitar o acesso dos usuários a serviços públicos com alto padrão de qualidade e atenderá a 14 municípios da região noroeste do Espírito Santo.

“O Centro de Especialidades Médicas vai proporcionar a ampliação do atendimento de especialidades, beneficiando toda a população constante nos municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal de Saúde, proporcionando mais comodidade à população e eliminando as caravanas com pacientes que precisam ir até a Grande Vitória para receber atendimento na área de especialidades, a descentralização da saúde trará um benefício enorme a essas pessoas”, destacou o prefeito Mário Sérgio Lubiana.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Ricardo Oliveira, o Centro de Especialidades Médicas vai mudar radicalmente a forma de atendimento aos pacientes da região noroeste: “A ampliação dos serviços será de grande benefício para os moradores, com um aumento em 15 vezes no atendimento de serviços por especialistas, uma revolução na área de consultas e exames especializados na região noroeste”.

“Com a entrega do Centro de Estadual de Especialidades Médicas, vamos diminuir o número de deslocamentos de pacientes em direção à Grande Vitória em pelo menos 90%”, destacou o prefeito de Mucurici e presidente do CIM-Norte, Dr. Osvaldo.

“Vamos ofertar um atendimento de primeira qualidade, estamos prestes a inaugurar o Centro de Especialidades, com 14 municípios que serão atendidos com diversos serviços na área da Saúde”, disse o secretário de Saúde da Prefeitura de Nova Venécia, Gleikson Barbosa dos Santos.

O prefeito de Pinheiros e presidente do Prodnorte, Antônio Carlos Machado, destacou a economia de recursos e a qualidade de vida que o novo espaço vai proporcionar para os moradores do noroeste capixaba: “Vamos otimizar recursos, por exemplo, hoje a média de gastos mensais com viagens para a Grande Vitória fica em torno de R$ 50 mil. Com esse mesmo recurso e percursos mais curtos, com o atendimento sendo realizado aqui na região mesmo, vamos oferecer mais serviços, diminuindo o desgaste físico da população, os custos operacionais e atenderemos a população com mais qualidade”.

O Centro Estadual de Especialidades Médicas vai oferecer várias consultas médicas e exames especializados. Era uma grande carência do município e da região e que agora começa a ser suprida pela atual administração. A população de Nova Venécia e municípios vizinhos terão acesso às consultas na área de oftalmologia, cardiologia, angiologia, neurologia, urologia, ginecologia, gastroenterologia, pediatria, proctologia, demartologia, masteologia, endocrinologia, além de nutricionistas e exames de diagnóstico como mamografia, ultrassonografia e endoscopia.

A unidade terá a capacidade de realizar 600 procedimentos ambulatoriais, 5.280 consultas e 4.680 exames especializados mensais. O Centro de Especialidades Médicas vai atender a pacientes dos municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do noroeste capixaba.

Os serviços serão ofertados em ambiente humanizado, com 1.200 metros quadrados de área construída, dividida em vários setores. A construção, localizada no antigo Parque de Exposição, está orçada em R$ 4,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário