quinta-feira, 30 de junho de 2016

Portal de notícias e mídias sociais da Prefeitura de CACHOEIRO param no período eleitoral

Medida atende legislação eleitoral


A partir das 18 horas desta sexta-feira, 1º de julho, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deixará de publicar conteúdo noticioso em sua página na internet e também retirará do ar suas páginas e perfis em redes sociais. A medida é temporária e visa atender à legislação eleitoral (lei nº 9504/97, artigo 73,VI,b e Instrução Normativa do Tribunal Superior Eleitoral que estabelece o Calendário Eleitoral de 2016).

Trata-se de uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral. Portanto, vai se estender até o encerramento desse período, no dia 2 de outubro.
As áreas de serviço do portal da prefeitura continuarão ativas para uso dos cidadãos. A equipe de Comunicação da prefeitura também continuará trabalhando normalmente e à disposição para o atendimento aos veículos de imprensa, que serão canais ainda mais importantes para divulgação de assuntos de utilidade pública.
Os canais da prefeitura de Cachoeiro nas mídias sociais deixarão de publicar novos conteúdos e ficarão indisponíveis durante o período eleitoral. Os usuários que costumavam receber atendimento nesses espaços serão orientados a buscar os serviços oferecidos diretamente no site da Prefeitura ou a Ouvidoria (156).
A prefeitura também cumprirá rigorosamente a determinação legal de suspender a divulgação de publicidade em qualquer meio de comunicação, como televisão, rádio, jornal, entre outros.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário