A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim está apostando ainda mais na leitura como chave para a formação integral dos seus alunos, que fazem o ensino médio integrado ao curso técnico em agropecuária.
Um projeto desenvolvido pela unidade de ensino, que é mantida com apoio da prefeitura, vai premiar os estudantes que fizerem as melhores produções de texto a partir de atividades de leitura.
Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro colocados com materiais como com pendrive, livro, viagem cultural, além de medalha.
O trabalho proposto também inclui visitas à biblioteca da instituição, escolha de livros e elaboração de resumos sobre as obras. O objetivo é estimular o aluno a ampliar seu horizonte de conhecimentos através do hábito de ler, além de aprimorar a compreensão de todas as disciplinas, bem como a produção textual e a oralidade.
"As informações que temos recebido da coordenação da escola é de que a iniciativa já está surtindo efeito. Os alunos aderiram à proposta e já estão lendo mais, o que é de fundamental para uma boa formação", disse o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.
Parceria
A Escola Família Agrícola funciona na Fazenda Bananal do Norte, no distrito de Pacotuba, oferecendo Ensino Médio integrado ao Técnico em Agropecuária, com duração de quatro anos. A escola foi fundada graças a uma parceria com a prefeitura de Cachoeiro, que apoia iniciativas capazes de gerar emprego e renda no campo, e do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), para garantir um ensino voltado às necessidades das famílias do campo.
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário