segunda-feira, 20 de julho de 2015

Produtores e técnicos do Rio de Janeiro visitam o Estado para conhecer as variedades de banana

Incaper
Visita técnica em Alfredo Chaves


20/07/2015 - 15h57min

O município de Alfredo Chaves recebeu, na última quinta-feira (16), 14 produtores rurais e técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) das cidades de Italva e Cambuci, no Rio de Janeiro. Eles vieram conhecer a variedade de banana prata no Estado, que é resistente a doenças e, posteriormente, melhorar a qualidade e a produtividade de seus bananais.

Os produtores e os técnicos visitaram a fazenda do Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a lavoura da família Módolo, na comunidade de São Martino. 

O chefe do escritório local do Incaper de Alfredo Chaves, Alciro Lamão e o secretário municipal de Agricultura, Antônio Carlos Petri, acompanharam a visita. 

Lamão orientou os produtores quanto às técnicas de manejo e sobre o cultivo de banana Vitória no município. Segundo ele, atualmente Alfredo Chaves produz mais de 42 mil toneladas por ano de banana, sendo 2.700 há de área cultivada e cerca de 600 famílias envolvidas na produção. 

“Tem que obedecer a necessidade nutritiva da plantação fazendo a análise da terra e ponderando na hora da adubação. O acompanhamento e a assistência técnica são muito importantes”, enfatizou.

Segundo Antônio Carlos Petri, que acompanhou os produtores nas lavouras de banana da região, os visitantes ficaram encantados com os resultados obtidos na produção e quanto à produtividade da banana Vitória, bem como a sanidade das lavouras. 

Por fim, encomendaram ao produtor dez mil mudas ao preço de R$ 1,50 por muda e estão planejando voltar outras vezes ao Estado. 





Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves – juliana.esteves@incaper.es.gov.br 
Tatiana Caus – tatianacaus@seag.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus - com informações do Incaper de Alfredo Chaves
Telefones: (27) 3636-3673/ (27) 3636-3689/ (27) 3636-3659/ (27) 98849-6999

Nenhum comentário:

Postar um comentário