segunda-feira, 20 de julho de 2015

Nova Venécia é a grande campeã da Copa da Juventude


A categoria sub 13 de Nova Venécia é a grande campeã da 13ª Copa da Juventude e a equipe do sub 15 ficou com o vice-campeonato dentro da competição, disputada em Conceição do Castelo. Esta é a segunda vez consecutiva que a categoria sub 13 vence a Copa da Juventude.

As disputas que definiram os grandes campeões aconteceram na sexta-feira, 17. A categoria sub 13 venceu a forte equipe de Afonso Cláudio por 1 x 0. O público que acompanhou a partida final na cidade de Conceição do Castelo gostou tanto dos atletas que a equipe veneciana foi aplaudida de pé. A campanha do sub 13 da equipe de base de Nova Venécia foi digna de uma verdadeira campeã: foram seis jogos, cinco vitórias e uma derrota. A equipe marcou oito gols e sofreu quatro. Só Gabriel Paixão, o artilheiro da competição, fez quatro gols no campeonato.

O sub 15 perdeu para o Goitacazes por 1 x 0 com um gol no finalzinho da partida. A equipe veneciana ficou com o vice-campeonato e com o goleiro Flavio Henrique sendo o menos vazado e o melhor atleta da competição.

Vinicius, Lucas, Milton Filipe, Guilherme, Bruno, Gabriel Paixão, Welison, Bernardo, Emílio, Walace, Ramon, Carlos Henrique, João Marcos, Matheus, Cássio, Pedro, Oscar, Gabriel e Yago, é o elenco campeão da equipe sub 13.

Flávio Henrique, Artur Linhares, Guilherme dos Santos, João Pedro, Raylon, Lucas Sequeira, Lucas Magno, Guilherme Silva, Willian, Augusto, Thiago, Artur Lopes, Jhonathan, Julio Cezar, Robert, Kevyn, Gabriel França, Erivelto, Gabriel Andrade, Mauro Sérgio, são os garotos da equipe sub 15, vice-campeã da Copa da Juventude.

Gabriel Paixão já viajou nesse domingo, 19, para Belo Horizonte onde se apresentou ao clube mineiro do Cruzeiro. Já Flávio Henrique, Walace Rander e Emílio Cesar Ponatho serão avaliados nos próximos dias pelo Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

O belo resultado alcançado pelas equipes de Nova Venécia é fruto de muito trabalho da comissão técnica formada por: Régis Felisberto (técnico), Juliano Viana Salomão (aux. técnico), Wanderson Cardoso (treinador de goleiros), Magno Faria (preparador físico), Flávio Faria (massagista), José Inoch (presidente) e pelo trabalho de valorização do esporte pela atual gestão do prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, e do secretário de Esportes, Edson Luiz Zache.

“Uma equipe não se faz somente pela comissão técnica, mas por todo um trabalho envolvendo a atual gestão, Secretaria Municipal de Esportes e outras secretarias municipais, além de toda a equipe de funcionários e voluntários. Quero agradecer a todas as secretarias e ao apoio do prefeito Barrigueira pelos investimentos nas categorias de base do município”, disse o secretário de Esportes, Edson Luiz Zache.

“Durante essas competições, a prefeitura paga transporte, diárias, uniforme e a taxa de inscrição. Estamos orgulhosos do resultado dos nossos jogadores. Isso não seria possível sem o apoio da prefeitura. É a segunda vez que participamos da competição e ganhamos novamente pela equipe sub 13, garantindo assim, o bicampeonato”, afirmou o preparador físico Magno Regis.

Ao todo, quarenta jogadores das categorias sub 13 e sub 15 de Nova Venécia participaram da 13ª edição do campeonato, disputada em Conceição do Castelo e Domingos Martins por equipes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário