segunda-feira, 3 de junho de 2013

Na Semana do Meio Ambiente, Simpósio discute conservação no Museu


Acontece de 06 a 09 de junho, em Santa Teresa, o II Simpósio sobre Biodiversidade da Mata Atlântica (II Simbioma), no Museu de Biologia Mello Leitão. Com o tema "Conservação e Sociedade" o evento visa promover debates pertinentes à conservação da Biodiversidade do Corredor Central da Mata Atlântica, bem como discutir a importância da inclusão da sociedade no assunto.
Na Semana Nacional do Meio Ambiente, divulgar a ciência propiciando incentivo a pesquisa, difusão e discussão de trabalhos científicos, relatos de experiência, além de avaliar o impacto atual das pesquisas realizadas, também são propostas do evento. O público-alvo é voltado para discentes e docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental e Florestal e áreas afins, profissionais pesquisadores da área e demais interessados.
De acordo com Juliana Paulo da Silva, da organização do Simbioma, até o momento foram feitas 180 inscrições e ainda restam 22 vagas. “Os minicursos "Contribuição da modelagem espacial para definir áreas prioritárias para a conservação"; "Educadores ambientais"; "Gestão ambiental com ênfase em autorização do manejo de fauna para o licenciamento ambiental" e "Oficina de fotografia" estão com as vagas esgotadas. Já os minicursos de "Introdução à elaboração de mapas e análises espaciais em ambientes SIG: DIVA-Gis" e "Taxonomia e evolução de Angiospermas basais" ainda tem vagas”, alertou.
Juliana lembra que no simpósio haverá concurso de fotografia em que os inscritos poderão participar: basta enviar duas fotos relacionadas ao tema Biodiversidade da Mata Atlântica. Os participantes devem se inscrever no www.simbioma.webnode.com e os arquivos de cada fotografia podem ser enviados para o e-mail concursofotosimbioma@gmail.com. O Simbioma é realizado pela Associação de Amigos do Museu (Sambio) e pelo Museu de Biologia Mello Leitão.
Serviço:
II Simbioma (Simpósio sobre Biodiversidade da Mata Atlântica).
de 06 a 09 de junho, no Museu de Biologia Mello Leitão, Santa Teresa/ES.
Inscrições: www.simbioma.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário