segunda-feira, 3 de junho de 2013

Projeto de combate às drogas envolve alunos de Castelo

A Escola Estadual Emílio Nemer, localizada em Castelo, está desenvolvendo durante este ano letivo um projeto de combate às drogas. O projeto, que é interdisciplinar, tem a participação de todos os alunos e estimula o debate e a presença da família na escola.

Uma das ações realizadas foi uma passeata pelas ruas da cidade. Os alunos caminharam cerca de duas horas com cartazes, banners e carros de som, alertando a população sobre a importância do combate às drogas. Por meio de pesquisas, leituras e composições textuais, os estudantes conheceram mais sobre o tema, abordado durante o manifesto.

“Essa passeata foi uma forma de mostrar para sociedade que a escola vem trabalhando em cima de um tema tão conflituoso hoje em dia”, explicou a diretora Monica Destefani Gava. Entre as ações que ainda serão realizadas dentro do projeto, estão palestras e pesquisas.

No terceiro trimestre, a intenção é que os alunos desenvolvam peças de teatro, poesias e paródias sobre as pesquisas feitas ao longo do ano e apresentem no Teatro Municipal de Castelo.

 


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ ltsantos@sedu.es.gov.br Texto: Larissa Tavares Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES


Nenhum comentário:

Postar um comentário