Prefeitos, secretários Municipais de Turismo e demais gestores públicos de Alfredo Chaves, Anchieta, Itapemirim, Presidente Kennedy, Piúma, Rio Novo do Sul, Marataízes e Iconha que fazem parte da Rota da Costa e da Imigração, estiveram reunidos nesta terça-feira (21), no auditório da Secretaria de Agricultura de Anchieta, para a primeira reunião de 2017.
O encontro, que foi coordenado pela Agência de Desenvolvimento Turístico da Região da Costa da e Imigração (Adeturci), contou com a presença do secretário de Estado de Turismo (Setur), José Sales filho; de representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), de membros da vicegovernadoria de Relações Institucionais do Estado, da gerente de Gestão e Turismo da Setur, Carolina Fávero; da secretária executiva da Adeturci, Ludimila Dutra; além de empreendedores do agroturismo e técnicos do Sebrae.
O secretário da Setur, José Sales em sua fala desejou o apoio das novas gestões para continuidade dos trabalhos de promoção turística e cultural do Estado. “Conto com vocês e vamos juntos progredir com as atividades, como também alavancar outras ações de apoio ao desenvolvimento turístico regional”, sugeriu.
Na oportunidade a gerência de Gestão da Setur apresentou o plano de trabalho para 2017, voltado ao desenvolvimento com o programa de regionalização do turismo. “Vamos trabalhar com a qualificação turística e ações de divulgação como campanhas e promoção das potencialidades de forma regionalizada”, explicou Carolina.
Já a Adeturci ilustrou o trabalho desenvolvido com os municípios em 2016 e dentre estes, uma galeria de imagens com as potencialidades de cada região que está a disposição dos internautas por meio de um aplicativo de tur virtual.
“Vamos aproveitar bem estas informações para formar parcerias, desenvolver e estruturar a Rota da Costa e da Imigração com todos os seus atrativos”, sugeriu a secretária executiva da Adeturci, Ludimila.
Vídeos institucionais que evidenciam as fortes belezas naturais e culturais de cada cidade também foram entregues aos municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário