quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Cras de Anchieta inicia atividades e anuncia novidades



                                   O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Anchieta realizou ontem (22) uma solenidade para abertura das atividades. Balé será incluído na lista de ações oferecidas à comunidade.
                                  O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com participação dos usuários, da secretária municipal de Assistência Social, Claudia Nogueira e do prefeito Fabrício Petri.
                           Na ocasião, foi apresentada a equipe, além dos projetos e serviços que serão promovidos para a comunidade durante o ano. Segundo a coordenadora da unidade, Ângela Maria Florentino, a instituição planejou diversas ações para beneficiar famílias e demais moradores do município com cursos profissionalizantes, oficinas, palestras e outras atividades para grupos de apoio.
                        Segundo a coordenadora, até o final do ano serão realizadas muitas atividades. Uma das novidades será a oferta de aulas de balé para crianças. Ainda, serão ofertados cursos de dança, informática, pilates, arte, entre outros.
                        Na ocasião, o prefeito aproveitou para saudar todos os participantes e destacou a necessidade de qualificar e ampliar os serviços para atender a comunidade. “Sejam bem-vindos, o Cras é um espaço de possibilidades que permite fomentar à cidadania e merece toda atenção da administração”, disse.
                “Nosso ideal é realizar ações que consolidem a tríade prevenção-proteção-proatividade, inclusive instigando a emancipação das famílias mediante a inserção produtiva dos mesmos através de cursos de capacitação”, comentou a coordenadora do Cras.
                     A dona de casa Regilane de Oliveira Nascimento, 27, moradora da comunidade de Nova Jerusalém, está otimista para participar das aulas de pilates. Grávida de sete meses, ela contou que a equipe é atenciosa e acolhedora. “A equipe do Cras nos ajuda e nos orienta quando precisamos. Eles são bastante atenciosos”, disse.
                   O Cras é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social
                 Serviço. Cras de Anchieta – Tel.: (28) 3536-1989 / 3770.

Nenhum comentário:

Postar um comentário