quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Em ANCHIETA Conselho de Educação se reúne após seis meses


                                    O Conselho Municipal de Educação de Anchieta se reuniu hoje (22) pela primeira vez após seis meses de paralisação. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação dos 12 titulares e suplentes que compõem o órgão.
                            Com presença do prefeito Fabrício Petri e da secretária municipal de Educação, Janinha Gerke de Jesus, o conselho empossou seus novos membros na categoria professores, eleitos na última reunião, realizada em agosto de 2016.
                           Fabrício aproveitou para assinar o decreto de posse dos novos membros e destacar a importância dos conselhos para o município. “Os conselhos são ferramentas de grande valor para fiscalizar os recursos e sugerir melhorias públicas”, disse.
                    Para a secretária municipal de Educação, o Conselho de Educação não pode ficar desativado. “Entendemos a importância desse órgão para o controle social. As políticas públicas de educação serão construídas em parceria com o conselho”, garantiu Gerke.
                      O Conselho Municipal de Educação de Anchieta é um sistema municipal de educação e se reúne ordinariamente a cada dois meses. Ele é composto por representantes das categorias governo, educação, Conselho da Criança e do Adolescente, entidades particulares parceiras (Mepes e Associação Pestalozzi), professores e Sindicatos dos Servidores e Funcionários da Prefeitura e Câmara Municipal de Anchieta (Sinfa).
                          Os conselhos de educação inserem-se na estrutura dos sistemas de ensino como mecanismos de gestão colegiada, para tornar presente a expressão da vontade da sociedade na formulação das políticas e das normas educacionais e nas decisões dos dirigentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário