quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

REDE DE LAVANDERIAS. texto de Helena Machado


                  Hoje ouvi falar nessa rede de lavanderias que cobre quase todo o planeta. Sim, as redes sociais não passam de lavanderias onde tudo é exposto. Através dela ficamos sabendo de quase tudo que ocorre no mundo. As notícias aparecem na vanguarda dos meios de comunicação. As famílias, antes reservadas, hoje não mais. De uma forma ou de outra, todos gostam de postar suas vidas. Não há mais privacidade. Reconheço que há muito abuso e excesso de exposição. Até vídeo inconveniente mostra a face cruel de uma sociedade doente. Mas as redes sociais cumprem um papel importante. Ninguém morre de tédio. Através das redes sociais reencontramos familiares e amigos distantes. Fazemos novos amigos. Isso por si já é maravilhoso. 

Os políticos estão sentindo o poder das redes sociais. Aplaudidos ou hostilizados, eles usam esse meio para falar diretamente com seu eleitor. É João Dória acelerando em São Paulo, é Jair Bolsonaro atraindo os jovens, é Ronaldo Caiado passando credibilidade. Em contrapartida outros estão sendo vaiados e insultados em aeroportos, restaurantes ou eventos. O povo não deixa passar nada.
                  A sociedade acompanha, atenta, o trabalho do ministério público e dos senhores Juízes, com destaque para o Juiz Sérgio Moro, da Lava Jato. Através das redes sociais somos convocados para as manifestações, seja a favor ou contra. Acompanhamos, hoje, com vivo interesse o destino do país que já acumula treze milhões de desempregados. Isso é preocupante. Isso é triste. Isso é degradante. 
                   Eis que surge um novo deputado, em seu primeiro mandato, com ideias novas. José Antônio Reguffe, do PDT do Distrito Federal, proporcionalmente, o mais votado do país. Reduziu de vinte e cinco para nove o número de assessores, abriu mão dos salários extras e mordomias, das cotas de passagens aéreas e do auxilio moradia. Isso em caráter irrevogável. Durante o seu mandato a economia será de mais de 2 milhões de Reais. Se os 513 deputados fizessem o mesmo, a economia poderia chegar a mais de 1bilhao de       Reais para os cofres públicos.
              Não conheço o deputado Reguffe, mas homens públicos como ele nos dá a esperança de um Brasil melhor. 
Abraços Fraternos,
Helena💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário