As aulas do "Cultura pela Vida" deverão começar a partir de maio
A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), está realizando o projeto “Cultura pela Vida”, que prevê oficinas de música, dança e teatro em 12 bairros do município. O objetivo é promover a inserção social e a cultura da paz entre crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos.
Além de serem certificados, os alunos também farão apresentação de talentos ao final do curso. As oficinas serão realizadas em parceria com músicos e artistas locais, além da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e iniciativa privada. A Prefeitura da Serra promove a ação por meio da Setur e da Secretaria de Defesa Social. A duração é de seis meses de curso.
O projeto está em fase de adequações e identificação de parceiros. Entre os dias 1º e 30 de abril será realizado o cadastramento dos artistas interessados em participar do projeto voluntariamente. A previsão é que a partir de maio tenham início as oficinas, que serão realizadas em centros comunitários e de convivência, escolas e outros equipamentos públicos.
Os bairros a serem atendidos são Jardim Carapina, Central Carapina, Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Planalto Serrano A, B e C, Novo Horizonte, Nova Almeida, Laranjeiras, Carapina Grande e Nova Carapina. Para participarem, crianças e jovens devem estar devidamente matriculados na escola e tirarem boas notas.
“Esse é um movimento cultural em favor da paz, pois acreditamos que para reduzir a violência é preciso oferecer alternativas para crianças e adolescentes”, diz o secretário Flavio Serri, da Setur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário