A Prefeitura de Alfredo Chaves firmou convênio com a Escola Família Agrícola do município. A proposta do executivo foi aprovada pela Câmara de Vereadores e transformada em lei (Lei nº 440/2013). O objetivo é dar apoio financeiro à instituição para que ela possa desenvolver as ações planejadas durante o ano letivo.
Com o convênio, a Escola irá receber este ano da municipalidade R$ 84 mil, divididos em parcelas mensais, que poderão ser empregados em pequenas reformas, custeio de despesas administrativas e operacionais.
“Essa parceria é de suma importância para o funcionamento da escola. Com o recurso, efetuamos o pagamento de alguns serviços como energia e telefone e ainda adquirimos alguns materiais essenciais em nosso dia a dia. Sem essa ajuda da prefeitura, as famílias de agricultores com alunos matriculados em nossa escola, não teriam condições de arcar essas despesas essenciais”, disse o diretor da escola, Reginaldo Lovatti.
Para o prefeito Roberto Fiorin, a parceria entre a prefeitura e o Mepes é fundamental para a capacitação técnica de muito jovens agricultores. “Queremos nossos jovens com qualidade de vida e preparados para atuar em suas propriedades, sem precisar abandonar a comunidade para estudar. A Escola Família Agrícola cumpre um excelente papel em nossa comunidade, instruindo os filhos de agricultores a cuidar bem da terra”, disse.
Hoje, a Escola Família Agrícola de Alfredo Chaves conta com 98 alunos matriculados. A unidade funciona em regime de ensino integral, atendendo filhos de agricultores da 5ª a 8ª série do ensino fundamental e alunos do curso profissionalizando técnico em agropecuária, integrado ao ensino médio.
IMG_8466 [1024x768].JPG 265K Visualizar Compartilhar Baixar |
IMG_8467 [1024x768].JPG 159K Visualizar Compartilhar Baixar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário