Em funcionamento desde 2009, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro de Itapemirim oferece quatro cursos de graduação e seis de pós-graduação. A unidade prepara o edital para oferecer outros 10 cursos de graduação, extensão e pós graduação, por meio do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (ne@ad) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), através do Centro de Educação a Distância (CEAD) do Ifes.
Desde que começou a funcionar, na localidade de Morro Grande, o Polo UAB formou mais de cento e cinquenta alunos. Dentre esses, 19 do curso de Física, um recorde do estado em número de formandos neste curso
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) oportuniza aos municípios a escolha dos cursos que serão oferecidos nos polos municipais. Em Cachoeiro de Itapemirim, o Polo UAB é diretamente ligado à Secretaria de Educação (Seme) e tem autonomia no oferecimento dos cursos.
“Para uma cidade que tem a característica como a nossa, de ser um polo da região, é importante ter um local de graduação a distancia, que eleva o conhecimento da população. E o Polo UAB cumpre esse papel, com as graduações a distancia para quem não pode ou não tem tempo para se deslocar e fazer uma especialização”, destaca o prefeito Carlos Casteglione.
Os cursos que serão oferecidos a partir do segundo semestre são os seguintes: graduação em Pedagogia, Artes Visuais, Física e Licenciatura em Informática; extensão em Educação Ambiental e Educação para as relações étnico-raciais e em pós-graduação em Artes Visuais, Recursos Digitais e Produção de textos escolares, Formação de mediadores em educação a distancia e Gestão em saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário