terça-feira, 18 de junho de 2013

Vitória vai receber melhores atletas do país na Copa Brasil de Tênis de Mesa


Imagem divulgação
Tênis de Mesa
Melhores atletas do Brasil vão mostrar as técnicas do tênis de mesa no Centro Esportivo Tancredão
Mais um evento de grande porte vai agitar o esporte da capital. De 22 a 25 de agosto, no Centro Esportivo Tancredão, mais de 700 mesatenistas de 20 estados vão participar da Copa Brasil de Tênis de Mesa. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), vai contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).
O secretário da pasta, Wallace Valente, fala da importância em sediar o evento, que vai atrair os melhores atletas da modalidade no Brasil. "É uma competição olímpica e terá ainda a presença de atletas paralímpicos. Vamos movimentar cada vez mais o esporte em Vitória".
Atletas de todas categorias poderão se inscrever até o dia 1º de agosto através do site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Até esta terça-feira (18), clubes capixabas, baianos, paulistas, paranaenses e gaúchos já haviam confirmado presença no torneio.

Tênis de mesa

Esporte de origem britânica, surgiu no século XIX e "imita" um jogo de tênis. Popularmente chamado de pingue-pongue, o tênis de mesa é conhecido como o esporte com o tipo de bola mais veloz do mundo, graças à força e ao efeito que a raquete produz. A modalidade saiu de uma brincadeira para se tornar competição no século passado, com a criação da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em 1936.
O esporte só começou a ser disputado nos Jogos Olímpicos de Seul (1988). Um dos maiores nomes brasileiros no cenário internacional é o mesatenista Hugo Hoyama, que tem diversas conquistas na bagagem, incluindo 10 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, participação em seis Jogos Olímpicos e outros torneios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário