domingo, 23 de junho de 2013

Terceira idade dá show de disposição no 1º dia dos Jogos Municipais dos Idosos


Diego Alves
Pessoa no estadio
Solenidade de abertura dos Jogos dos Idosos teve tocha olímpica acesa e juramento dos atletas Ampliar
Diego Alves
Pessoas correndo
Provas de atletismo abriram o primeiro dia de competição na pista do Instituto Federal do Espírito Santo
Mais do que uma medalha, a superação dos limites é o maior prêmio para Lea Nunes Vieira, de 66 anos, participante da prova de atletismo da primeira edição dos Jogos Municipais dos Idosos, realizada na manhã deste sábado (22), no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Jucutuquara.
"Sempre que posso faço exercícios. Já participei dos Passos de Anchieta e, por duas vezes, da Corrida das Cores. Tenho algumas medalhas, mas o melhor mesmo do esporte é que ele nos distrai, liberta dos nossos problemas e faz amigos", disse Lea.
A solenidade de abertura da competição aconteceu neste sábado. Houve o desfile dos 300 competidores de 11 modalidades, juramento do atleta, tocha olímpica acesa e as provas de atletismo.
O prefeito Luciano Rezende abriu os jogos. Durante a solenidade, foi feita uma homenagem ao técnico de remo Wilson Corteletti, o "Bicuíba", que tem mais de 70 anos. Ele teve reconhecido todo o trabalho à frente desse esporte no Espírito Santo. Luciano ressaltou que o slogan dos jogos - "Nosso esporte é viver bem" - reflete bem o clima dos participantes. Confiraaqui o resultado da prova seletiva de atletismo.
"Foi sensacional. A programação da competição vai até agosto. Em outubro, teremos também gincana esportiva", adiantou o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas para competir nas modalidades bocha, damas, buraco, tênis de mesa, xadrez e coreografia de dança de salão. Para as demais modalidades, as inscrições continuam. Podem participar idosos a partir de 59 anos (ou que completam em 2013).
O atleta deverá separar documento com foto e comprovante de residência e assinar um termo de compromisso em três diferentes pontos: Centro Esportivo Tancredão, Saldanha da Gama (sede da Semesp) e Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Os Jogos Municipais dos Idosos, que são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), servirão também como seletiva para os Jogos Estaduais dos Idosos (JEI), em agosto. Mais informações pelos telefones (27) 3322-1846 e 3322-5941 (Tancredão) e 3382-6413 (Semesp).
Diego Alves
mulher correndo
Lea Nunes Vieira brilhou na pista e comemorou a vitória na prova de que participou
Diego Alves
pessoas no estadio
Idosos posaram para foto e mostraram que têm fôlego de sobra para brigar pelas medalhas Ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário