terça-feira, 25 de junho de 2013

Palestras, oficinas e apresentações marcam o Dia da Família - VILA Velha


Cerca de 300 alunos, pais e professores da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Sultany Nader, em Primeiro de Maio, estão celebrando nesta terça-feira (25) o dia da Família. A atividade irá acontecer nos dois turnos e contará com palestras, apresentações culturais e uma oficina de confecção de artesanato.

Para toda a família e principalmente para pais de primeira viagem, a data também será de instruções. Entre o ciclo de atividades está a palestra com um enfermeiro que apresentará sobre cuidados com a criança, desde o nascimento até a entrada na adolescência, e também lições de primeiros socorros. Os alunos ainda irão realizar apresentações culturais de dança e teatro, que objetivam trabalhar nos alunos o lúdico e também de estímulo.

Toda a família ainda participará de uma oficina de artesanato, em que pais e alunos irão confeccionar juntos ímãs de geladeira. Esta atividade além de ser uma proposta recreativa e de interação entre a comunidade escolar presente no evento, também pedagogicamente tem por resultado a expressão dos alunos, com auxílio dos pais, na criação deste material.

A proposta da escola ao comemorar esse dia é uma forma de inserir a família no ambiente escolar, pois ela ajuda no desenvolvimento da criança, principalmente nos primeiros anos, como explica a diretora da unidade Luciane dos Santos Graciano. "A nossa intenção é buscar uma aproximação, porque a criança precisa desse vínculo e quanto mais próximo da gente, maior podemos alcançar um desenvolvimento no nosso trabalho de ensinar", destaca.

A estimativa é de que as atividades recebam aproximadamente um público de aproximadamente 150 pais ou responsáveis.

Texto: Kaio Leonardo – 3389-9979


Nenhum comentário:

Postar um comentário