segunda-feira, 3 de junho de 2013

Festival de Escolinhas de Esportes mobiliza crianças e adolescentes no sábado


André Sobral
Crianças jogando Futebol Society no Centro Esportivo Tancredão
Crianças mostram habilidade durante aula da escolinha de futebol no Tancredão
O próximo sábado (8) vai ser de pura animação em torno do 1º Festival das Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Vitória. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) pretende reunir cerca de 1.000 crianças de 7 a 17 anos na disputa de jogos de futebol em diversos pontos da cidade. A organização dos times ficará por conta dos professores, não havendo necessidade de inscrição prévia.
Os jogos serão realizados a partir das 9 horas nos campos do Tancredão, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e no Clube Álvares Cabral. Poderão participar também as crianças inscritas em escolinhas de esportes particulares ou de voluntários. Além disso, a entrada é franca para quem não está matriculado em nenhuma escolinha, mas queira mostrar suas habilidades.
Conforme explica o secretário de Esportes, Wallace Valente, esse evento será importante para promover uma integração entre crianças e adolescentes e seus familiares, além de representar uma competição saudável entre os participantes.

Aulas gratuitas

Por meio dos núcleos das escolinhas de esportes instalados em diversos bairros de Vitória, o acesso ao esporte vem sendo estimulado entre crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino, que desfrutam de aulas gratuitas no contraturno escolar. Com essa prática, são incentivados os exercícios físicos e também aspectos como autoestima, convívio e interação social.
As escolinhas de esportes da Prefeitura de Vitória oferecem, gratuitamente, as modalidades de futebol de campo, atletismo, futsal, vôlei, natação, remo, vela, canoagem, ginástica artística, basquete, handebol, capoeira, ginástica rítmica e dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário