sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cruzamentos da Fernando Ferrari e Reta da Penha ganham semáforos com cronômetro - VITORIA


André Luiz Silva Sobral
Sinalização de Via
Cruzamentos da avenida Reta da Penha vão receber semáforos com cronômetros regressivos
Quem passa pela avenida Fernando Ferrari, no cruzamento para o Aeroporto de Vitória, encontra os primeiros semáforos com cronômetros regressivos da cidade. A Prefeitura de Vitória adquiriu 100 unidades deste equipamento, que informa aos motoristas o tempo que resta para a troca da cor do sinal.
Os sinais serão instalados ao longo das avenidas Fernando Ferrari e Nossa Senhora da Penha, dois dos principais corredores da cidade. As duas vias, juntas, possuem 30 cruzamentos e, em cada um, são instalados até quatro aparelhos, de acordo com o volume de tráfego registrado em cada ponto.
Também foram adquiridos 50 equipamentos com cronômetros para pedestres. Os primeiros foram instalados em cinco cruzamentos da Reta da Penha. O objetivo é assegurar a segurança na travessia. Vitória possui 1.723 semáforos e os novos equipamentos vão substituir os antigos.

Central de Tráfego

Todas as interseções com semáforos de Vitória são controladas pela Central de Tráfego da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran). Por meio desse sistema de controle, qualquer defeito ocorrido nos semáforos da cidade é acusado no setor e corrigido imediatamente.
Reclamações e solicitações referentes à sinalização semafórica devem ser feitas pelo Fala Vitória 156, de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário