terça-feira, 25 de junho de 2013

Alunos da rede fazem curso preparatório para o Ifes - VILA VELHA

Cerca de 30 alunos do 9º ano da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Profº Darcy Ribeiro, em Morada da Barra, estão tendo a oportunidade de se preparar para ingressar em cursos técnicos, principalmente aqueles oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Coordenado pelos professores do Programa Mais Educação, os jovens já iniciaram as aulas preparatórias que seguem até o final deste ano.
Nesta quarta-feira, dia 26, os alunos receberão apostilas novas e a entrega do material será feita pelo secretário de Educação da Prefeitura de Vila Velha, Wallace Millis. Todo o material foi doado à Secretaria de Educação pelo curso preparatório Radier e será entregue às 14 horas, em solenidade que contará com manifestações artísticas de alunos da escola.
Este é o segundo ano do curso preparatório na unidade. Em 2012, dois alunos conseguiram ingressar no Ifes por meio das aulas e atualmente estudam Eletrotécnica, um dos cursos mais concorridos do Instituto. A iniciativa do curso, que visa ajudar alunos oriundos de famílias de baixa renda, partiu do professor de Geografia Mario Barbosa, que coordenava o Mais Educação na unidade em 2012, e foi seguida pela atual coordenadora, Jomara Rodrigues.
Para Jomara, a parceria entre Secretaria de Educação, professores e instituições privadas como o curso Radier é muito importante para possibilitar aos alunos da rede municipal uma preparação mais direcionada para participação do processo seletivo.
A Secretaria de Educação estuda estender a iniciativa a outras unidades da rede municipal de ensino de Vila Velha, principalmente aquelas localizadas na região 5.
Serviço
Entrega das apostilas preparatórias
Data: 26 de junho de 2012
Horário: 14 horas
Local: Umef Profº Darcy Ribeiro – Rua Carlos Chagas, Morada da Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário