Com muito empenho a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Anchieta vem realizando os trabalhos de preparação para a volta às aulas da rede municipal de ensino. Hoje (06), as escolas de Anchieta estão preparadas para receber cerca de 6 mil alunos.
Diretores e coordenadores escolares receberam na semana passada toda orientação para início do ano letivo. Nos dias 01 e 02 os professores retornaram às suas unidades educacionais para planejar as atividades que serão realizadas ao longo do ano.
De acordo com a secretária de Educação, Janinha Gerke, uma das novidades deste ano será a retomada do projeto da Educação do Campo, em parcerias com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A parceria irá possibilitar a formação dos docentes campesinos e no fazer pedagógico das escolas multisseriadas, a partir das especificidades histórico-culturais do campo.
Foi produzida também, de acordo com a secretária, uma reorganização da educação infantil (creche e pré-escola), no que se refere ao atendimento da Educação em tempo Integral. O objetivo é garantir ao aluno o tempo de ensino e aprendizagem regular, o banho, almoço e descanso, bem como uma diversificação de atividades pedagógicas no contraturno, com acompanhamento de docentes e assistentes escolares. Na escola Jocelina Nogueira foram ampliadas as matrículas da educação infantil.
Outra novidade em 2017 é a retomada do projeto da Educação do Campo no município, com parcerias junto a Universidade Federal do Espírito Santo na formação dos docentes campesinos e no fazer pedagógico das escolas multisseriadas a partir das especificidades histórico-culturais do campo.
Para o prefeito Fabrício Petri, a educação deve ser prioridade em sua gestão. Segundo ele, mesmo com uma nova realidade financeira no município, a educação receberá total atenção. Petri também garantiu transporte para universitários. “Haverá transporte para estudantes universitários e de cursos técnicos profissionalizantes, como estímulo e incentivo ao ensino superior e à formação para o mundo do trabalho”, defendeu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário