quinta-feira, 23 de junho de 2016

Mutirão atende mais de 2.400 para renegociar dívidas em Cachoeiro

Mais de 2.400 pessoas foram atendidas no 1º Mutirão de Negociação de Dívidas de Cachoeiro de Itapemirim, de acordo com balanço preliminar feito pelo Procon Municipal, realizador do evento concluído no sábado (18). 


Foram quatro dias consecutivos de atendimentos na estrutura montada na Praça Jerônimo Monteiro, em que 13 empresas receberam consumidores para formalizar acordos que facilitassem as condições para o pagamento de débitos atrasados.
Entre as organizações participantes, os bancos foram as mais procuradas, seguidas pelas empresas de telefonia e financeiras.

Os resultados consolidados do mutirão serão apresentados nesta terça (21), mas o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, antecipa que foi expressivo o número de pessoas que conseguiram reduzir dívidas. “Tivemos um caso de uma débito de R$ 27 mil que caiu para R$ 700, para ser paga em parcelas. Outro teve até a dívida perdoada”, conta.

Para ele, mais do que uma oportunidade de fazer um bom acordo, o evento permitiu a muitos recuperarem dignidade. “No geral, as pessoas ficaram extremamente satisfeitas. Ouvimos gente dizer que, enfim, poderia voltar a dormir tranquila porque teria o nome retirado dos serviços de proteção ao crédito”, avalia.

O evento contou com o apoio Procon Estadual, do Conselho de Economia do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). O Procon de Cachoeiro atende de segunda a sexta, das 8h às 16h, na avenida Monte Castelo, 28, bairro Independência.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário