quarta-feira, 15 de junho de 2016

Câmara de Vereadores de Nova Venécia implanta projeto de captação de água e arboriza pátio





A Câmara de Vereadores de Nova Venécia acredita que é preciso agir e dar exemplo e por isso acaba de implantar duas ações com foco na sustentabilidade, mostrando que consciência ambiental é uma questão que deve ser adotada por todos.
O primeiro passo foi implantar um sistema de captação de água dos aparelhos de ar condicionado. Agora, toda a água gerada vai parar em uma caixa d’água instalada no pátio da Câmara. Essa água é reutilizada para lavar calçada, molhar jardim, entre outras atividades.
A iniciativa está gerando uma economia de mais de 100 litros de água por dia. Para implantar o sistema foram conectamos condutores em 20 aparelhos de ar-condicionado.
“Com essa falta de água que estamos enfrentando, não era justo que utilizássemos água tratada para lavar calçadas ou malhar o jardim. Então adotamos essa prática e esperamos que sirva de exemplo para muitas empresas e até moradias em nosso município”, comenta o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ronaldo Barreira.
Além da preocupação com a utilização correta e consciente dos recursos naturais, que é o mais importante, a iniciativa impacta numa economia significativa na conta de água.
Mudas plantadas
Outra importante ação voltada para a questão ambiental, foi o plantio de 23 mudas de Sibipiruna no pátio onde é o estacionamento da Câmara de Vereadores de Nova Venécia. As árvores foram plantadas à beira do Córrego da Serra, que faz fundos com o pátio, e em outras partes do estacionamento.
Como as mudas já foram plantadas em um tamanho considerado grande, se estima que dentro de seis meses as árvores atinjam altura e dimensões que possam servir de sombra para veículos que forem utilizar o espaço.

Sugestões de legendas:
1 – mais de 100 litros de água estão sendo economizados por dia
2 – Foram instalados conectores em 20 aparelhos de ar condicionado
3 – Pátio também recebeu mudas de árvores
4 – Previsão é de que em seis meses árvores atinjam tamanho ideal para sombreamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário